Filtro de Daltonismo

Terceiro Dia do Fórum Tecnológico Interdisciplinar

O terceiro dia do Fórum Tecnológico Interdisciplinar trouxe debates profundos e temas de extrema relevância para diversos setores, como gestão empresarial, turismo sustentável e segurança da informação. Com palestras que despertaram grande interesse entre os […]

13 de setembro de 2024 11:41 am Destaque

O terceiro dia do Fórum Tecnológico Interdisciplinar trouxe debates profundos e temas de extrema relevância para diversos setores, como gestão empresarial, turismo sustentável e segurança da informação. Com palestras que despertaram grande interesse entre os participantes, o dia foi marcado pela troca de experiências e pela reflexão sobre os desafios atuais enfrentados por profissionais de diferentes áreas.

A primeira palestra do dia, apresentada por Tadeu Fialho, abordou um tema essencial para o ambiente corporativo: “Impactos dos Gestores Egocêntricos e Autoritários no Clima Organizacional e na Performance Empresarial”. Fialho destacou como lideranças autoritárias podem influenciar negativamente o clima dentro das empresas, afetando diretamente a produtividade e a motivação das equipes. A palestra trouxe insights valiosos para a construção de ambientes de trabalho mais saudáveis e colaborativos.

Em seguida, Andrezza Pinheiro Anhaia conduziu a palestra “Turismo e Conservação da Biodiversidade no Parque Estadual Serra do Mar – Núcleo Curucutu”, na qual apresentou a importância do equilíbrio entre desenvolvimento turístico e preservação ambiental. O estudo de caso sobre o Parque Estadual Serra do Mar destacou a relevância da conservação da biodiversidade e as práticas sustentáveis que podem ser adotadas para promover o turismo ecológico de forma responsável.

Fechando o dia, o 1º Tenente do Exército Brasileiro Marcelo de Melo Marcon ministrou a palestra “A Segurança da Informação e a Proteção de Dados nos Dias Atuais”, um tema cada vez mais crucial no cenário tecnológico. Marcon abordou as principais ameaças cibernéticas e os desafios que empresas e governos enfrentam para proteger dados sensíveis, oferecendo uma visão clara sobre a importância da cibersegurança e da conformidade com a legislação vigente.

Com um dia de palestras tão diversificado e repleto de conteúdo estratégico, o Fórum Tecnológico Interdisciplinar continua a surpreender, oferecendo discussões que estimulam o crescimento e o desenvolvimento profissional em várias esferas.

Fotos e vídeos Paulo Gomes @paulo.gomes.jesus