Filtro de Daltonismo

Segundo Dia do Fórum Tecnológico Interdisciplinar

O segundo dia do Fórum Tecnológico Interdisciplinar foi marcado por uma série de palestras que abordaram temas essenciais para o desenvolvimento pessoal e profissional. Com um público atento e engajado, os participantes tiveram a oportunidade […]

11 de setembro de 2024 12:53 pm Destaque

O segundo dia do Fórum Tecnológico Interdisciplinar foi marcado por uma série de palestras que abordaram temas essenciais para o desenvolvimento pessoal e profissional. Com um público atento e engajado, os participantes tiveram a oportunidade de aprender e discutir tópicos de grande relevância nas áreas de saúde mental, construção civil, finanças e tecnologia.

A primeira palestra, intitulada “5 Princípios para Desenvolver sua Saúde Mental”, foi ministrada por Rafaela Oliveira Siqueira Carré. Ela apresentou estratégias práticas para cuidar da saúde mental, destacando a importância do autocuidado em tempos de alta demanda e constantes mudanças.

Em seguida, Marcelo Carvalho trouxe à tona os desafios do setor de construção civil na palestra “Desafios e Gestão Estratégica na Produção de Edifícios”. Ele abordou como a gestão estratégica pode influenciar positivamente o desempenho das obras e superar os obstáculos típicos da área.

Na terceira palestra do dia, Fernando Gaspar explorou o tema “Construindo um Futuro Financeiro Sólido: Estratégias de Aplicação Financeira e Gestão Orçamentária Eficaz”. Com dicas valiosas sobre planejamento financeiro, Fernando ressaltou a importância de boas práticas de gestão orçamentária e investimentos para garantir a segurança financeira a longo prazo.

Além das palestras, também houve uma Roda de Conversa Temática do Curso de Informática, que trouxe discussões sobre as tendências atuais no campo da tecnologia, proporcionando um espaço de troca de experiências e novas perspectivas para os estudantes e profissionais da área.

O segundo dia reforçou o compromisso do fórum em oferecer conteúdos interdisciplinares de alta qualidade, contribuindo para o crescimento dos participantes tanto no âmbito pessoal quanto profissional. A programação continua, e os próximos dias prometem ainda mais!

Fotos e vídeos Paulo Gomes @paulo.gomes.jesus