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Perguntas frequentes

Perguntas mais frequentes (FAQ)

Ministrei aulas em Reposição, Substituição e/ou em Claro Docente. O que devo fazer para receber?

O docente deverá solicitar para o Atendente de Classe a lista de presença (gerada pelo NSA) e após a ministração das aulas devolver o documento preenchido com as assinaturas dos discentes.

O que é Reposição, Substituição e Claro Docente?

Reposição de Aulas: aulas dadas pelo próprio professor do componente curricular, não ministradas nas datas e horários previstos;
Reposição por Claro Docente: aulas que deixaram de ser ministradas em virtude de claro docente (rescisão de contrato de trabalho, falecimento, redução voluntária de carga horária, cursos novos, etc.);
Substituição: aulas dadas em substituição a professor do componente curricular, ministradas no horário normal de aulas da classe. (Ex.: um determinado professor se ausenta e outro docente ministra as aulas no próprio dia e horário);
 

Faltei por motivo de saúde/consulta médica e/ou para realização exame, como faço para justificar?

O docente/servidor deverá protocolar por meio de requerimento geral o atestado/declaração médica original na sua unidade sede e uma cópia na unidade de ampliação onde possuía aulas no dia da falta.

Prazo:​ conforme previsto no § 2º do artigo 3º “no prazo máximo de 02 (dois) dias úteis, contados da data de início do afastamento do empregado público, consignada no atestado.” 

​O servidor poderá enviar o documento por e-mail, conforme §3º do mesmo artigo “O atestado médico poderá ser encaminhado pelo empregado público, por via eletrônica, não desobrigando a apresentação da via original.

​Para organização administrativa, na Etec Adolpho Berezin, os atestados poderão ser encaminhados para o e-mail e107adm@cps.sp.gov.br

Porque protocolar duas vezes o mesmo documento?

Cada unidade possui sua atribuição em relação ao documento protocolado, conforme esclarecemos:

A unidade sede é a responsável pela sua folha de pagamento, portanto isso poderá evitar ruídos na comunicação e o desconto indevido, bem como permitirá um melhor acompanhamento da sua vida funcional em relação a contagem de tempo de serviço. Já a unidade de ampliação utilizará a justificativa para fins de pontuação docente e controle interno.

Como faço para consultar/imprimir meu holerite ou atestado de rendimentos anual?

O docente poderá acessar seu demonstrativo de pagamento mensal e atestado de rendimentos anual no site http://www.e-folha.sp.gov.br/. 

Clique aqui pra acessar o passo a passo e ver as orientações sobre como criar uma senha.

Minhas aulas são práticas e preciso solicitar a compra de materiais. O que devo fazer?

O docente deverá solicitar os materiais no Almoxarifado da unidade com no mínimo 60 dias de antecedência, preenchendo formulário disponível no local. Caso o uso do material seja do laboratório do curso a solicitação deve ser feita ao responsável por laboratório ou auxiliar de docente.

Tenho dúvidas quanto a elaboração do Plano de Trabalho Docente. Quem devo procurar?

O docente deverá buscar orientações junto ao seu coordenador de curso e na sua ausência à Coordenação Pedagógica.

Preciso de equipamentos (data show, notebook, caixa de som e/ou mini-system) e/ou agendar o uso de laboratórios, auditório ou outros espaços. Quem devo procurar?

O docente deverá realizar o agendamento/solicitação junto aos atendentes de classe, que estão localizados na sala ao lado da escada, logo após o corredor da área administrativa.