Visita ao Farol Santander e à B3 aproxima teoria e prática, resgatando a importância dos fundamentos clássicos na formação dos futuros administradores. A visita técnica ao Farol Santander e à B3 proporcionou aos alunos do […]
Visita ao Farol Santander e à B3 aproxima teoria e prática, resgatando a importância dos fundamentos clássicos na formação dos futuros administradores.
A visita técnica ao Farol Santander e à B3 proporcionou aos alunos do curso de Administração uma experiência privilegiada, daquelas que reforçam o valor de unir o aprendizado clássico às vivências concretas do mundo profissional. Ao percorrer espaços que marcaram a história econômica do Brasil, os estudantes puderam compreender, com os próprios olhos, como conceitos tradicionais de gestão, finanças e organização tomam forma no cotidiano das grandes instituições.
No Farol Santander, instalado na antiga e emblemática sede do Banespa, a turma mergulhou em exposições que resgatam parte importante da memória paulista e do setor bancário. Além da programação cultural — que incluiu a mostra “Uma viagem ao mundo dos brinquedos”, entre outras — os alunos puderam compreender como a evolução dos bancos se relaciona com práticas de administração, inovação e preservação institucional.
Já na B3, a vivência foi diretamente ao centro do mercado de capitais brasileiro. Os estudantes acompanharam de perto como funciona a bolsa de valores, entendendo mecanismos de negociação, princípios de governança corporativa e o impacto das decisões financeiras no desenvolvimento econômico. Trata-se de um aprendizado que reforça aquilo que sempre se valorizou na formação do administrador: visão crítica, responsabilidade e compreensão sólida dos fundamentos que sustentam o mercado.
Mais do que uma simples atividade externa, a experiência ampliou horizontes, fortaleceu competências essenciais e aproximou os alunos da realidade que os aguarda no exercício profissional — sempre guiados pelo respeito à história e pelo valor das práticas consolidadas ao longo do tempo.

























