Filtro de Daltonismo

Ensino Médio – Ciências Exatas e Engenharias

O aluno egresso do Ensino Médio deverá ser capaz de, a partir da consolidação e do aproveitamento de conhecimentos e competências adquiridos no Ensino Fundamental, construir novos saberes e habilidades para a solução de problemas do mundo real, mobilizando linguagens, raciocínio lógico-matemático, conhecimentos sócio-históricos, científicos, tecnológicos, artísticos e culturais, no contexto da sociedade contemporânea, além de competências pessoais como capacidade de trabalhar de modo autônomo e também colaborativo, respeitando valores e atitudes éticas e ambientais. Poderá ser capaz de argumentar com base em fatos e fontes diversas, cuidar de sua saúde física e emocional e agir com flexibilidade nos campos de atuação social. O foco deste itinerário formativo será o estudo de fundamentos e cálculos próprios das Ciências Exatas, mobilizando esforços na resolução de problemas e no desenvolvimento do raciocínio lógico. Especificamente em relação ao Itinerário Formativo de Ciências Exatas e Engenharias, o aluno poderá prosseguir estudos em nível superior preferencialmente nas áreas/Curso de: Automação Industrial, Ciências da Computação, Ciências Exatas e Engenharias – Matemática, Química e Física, Desenvolvimento de Sistemas, Edifícios, Energias Renováveis, Engenharia Civil, Engenharia da Produção, Engenharia de Materiais, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Jogos Digitais, Mecatrônica, Soldagem, Redes, Segurança do Trabalho, Tecnologia da Informação, Transportes, entre outros.

Eixo Tecnológico: EDUCAÇÃO BÁSICA

Plano de Curso

Ensino Médio – Ciências Exatas e Engenharias
1º Ano – ESTUDOS AVANÇADOS EM CIÊNCIAS EXATAS E ENGENHARIAS
2º Ano – ESTUDOS AVANÇADOS EM CIÊNCIAS EXATAS E ENGENHARIAS
3º Ano – ESTUDOS AVANÇADOS EM CIÊNCIAS EXATAS E ENGENHARIAS

Matriz Curricular
3º Ano

Atua na área desde 1999.

Maria Lucia Leote Braga
Coordenadora de Curso
maria.braga8@etec.sp.gov.br

Atua na área desde 1999.